Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 9 de julho de 2013

Aqueduto (o cano)

Este Post do Filipe Almeida (ver aqui) despertou-me para algo que tem andado à deriva no meu cérebro... O calor tem sido meu inimigo nesta tarefa mas aos poucos lá vou conseguindo alguns registos do Aqueduto da Água de Prata, em Évora pois. Aqui está a Rua do Cano, assim baptizada por se encontrar alinhada com o aqueduto onde o vão dos arcos foi ocupado por casas.

4 comentários:

Luís Ançã disse...

O Aqueduto da Prata, em Évora, tem possibilidade de criar óptimos enquadramentos. Bem podíamos dedicar um dia a atacá-lo, que achas? (Quando os dis estiverem mais fresquinhos, claro)

J.Espadaneira disse...

Tenho andado a estudar o caso, ainda hoje estive a explorar um troço que não conhecia... penso que existem cerca de 13km que se podem fazer por um trilho desbravado para o efeito!

Maria Celeste disse...

...a ocupação dos vãos existem noutros sítios...
...uma pesquisa eventualmente interessante ,em termos de desenhos...

Filipe Almeida disse...

Boa. Gostava de ter tido mais tempo para dedicar ao aqueduto.
Vou ficar à espera do resultado dos teus "ataques".