Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 14 de abril de 2013

Workshop no Museu do Oriente

 
 
 
 
 



Um dos trabalhos feitos ontem no workshop no Museu do Oriente. Ao José Louro juntou-se o João Catarino e foi uma manhã de absorção contínua, de ideias e de desafios muito interessantes ou não estivéssemos na presença de dois "pesos pesados"... dos urban sketchers!

Este foi o último que fizémos no interior do Museu. A proposta foi desenharmos como que uma encenação teatral. Tinhamos duas opões ou partíamos do cenário onde era obrigatório desenhar o tambor (no centro a azul acinzentado) e colocavamos, em seguida, as personagens (pessoas ou animais) ou começávamos por desenhar as personagens e depois colocávamos o tambor.

O tempo concedido, para mim, é sempre curto, sou lenta; contudo, gosto de desafios e tento aguentar-me. A manhã passou com uma velocidade impressionante e foi muito agradável desde a conversa aos trabalhos.

Parabéns os dois "sôtores" - perfeita encenação, perfeito desempenho!

1 comentário:

Ad astra disse...

cheios de movimento.