Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 19 de novembro de 2011

A Seita Tem Um Radar

Um grupo de inofensivos conspiradores reúne, periodicamente, para falar do estado da nação. Aqui, depois de um almoço regado com bom vinho, demitem-se ministros, depõem--se governos, e discute-se a alta política (ou será a baixa?!!!). Surgem, sob os efeitos etílicos, as intervenções mais caricatas, provocando, em todos, hilariantes gargalhadas.
















A ala esquerda.















A ala radical.















O chef gourmet.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ótimo !

Carlos Matos disse...

Boa Zé Carlos! Imagino que ultimamente têm tido muitos temas de conversa! Se quiserem descentalizar convivios conspirativos apareçam aqui por Castelo Branco :-))Ab

Manuela Rosa disse...

E como reagem a ala radical e a ala esquerda à reportagem desenhada? Gosto particularmente do tratamento dado aos fundos que destaca os personagens.

Zé Carlos Mendes disse...

Obrigado ao Alè, Carlos e Manuela pelos pelos vossos comentários.
Relativamente à pergunta da Manuela, as alas estão entusiasmadas com a conversa q o repórter passa despercebido. No final apreciam o resultado.