![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQAvr44HpAXJDtB0OIir27HC9GxbDki2uljuo7uucSHZlBdgC9WWoa2xAGTl89gckl8j9bbyJv5NhOgzDCR2PE-i2fy_FJw-jHS6osXdQW99iJlkIevlg-493nmp1agvvAS-npw6W4TCz-/s400/uskp_challenge_48.jpg)
Challenge lançado por Tiago Cruz.
Associados à oposição natureza/cultura, estão, muitas vezes, outros jogos de oposições como: primitivo/desenvolvido, pureza/poluição, saúde/doença, tradição/modernidade, bem-estar/stress, entre outros, e, nesse sentido, as relações entre os elementos naturais e urbanos são relações pensadas e organizadas estrategicamente e que acabam por reflectir uma forma de pensar, agir e viver. A natureza assume-se não só como um simples elemento decorativo, mas também com uma função e significados específicos. Como por exemplo, a sombra de uma árvore, um passadiço junto ao rio ou um jardim interior.
Proponho que, recorrendo ao Diário Gráfico, explorem estas relações entre natureza/cultura. Seja na forma como o espaço natural é conquistado pelo urbano, na forma como os elementos naturais são introduzidos no urbano, as funcionalidades, nas variadas formas de interacção entre sujeito, natureza e cultura, etc…
Bons registos!
1 comentário:
Aqui está um belo desafio.
Agora que se assiste ao retornos das hortas e das plantas à cidade é bom poder registar este mix.
Enviar um comentário