O desenho da esquerda ainda é da pesca das piranhas. O da direita foi feito em Tefé, uma cidade horrorosa onde era suposto estarmos só de passagem e apanhar logo o barco para o hotel onde iriamos ficar, na reserva mamirauá, uma pousada flutuante no meio do rio onde iriamos ficar 3 dias, mas houve um probrema com secretaria da pousada (que é em Tefé), eles pensavam que não tinhamos feito a reserva e não estavam à espera de 16 pessoas. Para resolver o problema, foram duas pessoas do nosso grupo ao escritório da pousada e deixaram-nos a nós (o resto do grupo) num restaurante na cidade sem ar condicionado durante 5 horas! Lá fiz alguns desenhos das pessoas do nosso grupo e ofereci. Quando o problema se resolveu levaram-nos para o cais (à torreira do sol) que tinha um bar muito barulhento com a rádio de Tefé, lá fiz o desenho da direita enquanto esperavamos pelo barco.
A minha irmã apanhou estes dois insectos na pousada uacari (a pousada flutuante) pensando que estavam mortos. Quando os estava a desenhar eles estavam quietinhos, mal acabei o desenho começaram com espasmos e a mecherem-se, afinal estavam vivos e a borboleta ainda voou.
7 comentários:
Deve ter sido uma viagem incrível! Gosto dos desenhos!
...um caderno fabuloso!! parabéns!!!
Cheguei aqui através do blogue "Palavras daqui e dali".
Gostei desta ideia e achei os seus desenhos lindíssimos!
Bom registo, de boas memórias.
Olá, Mariana!
Belos apontamentos!
A minha passagem pela Amazónia foi por outros lados mas os jacarés e as bromélias também estiveram incluídos no cardápio. Se quiseres espreita aqui: http://velhadaldeia.blogspot.com/search/label/Amaz%C3%B3nia
Espero que tenhas ficado contente com a experiência, apesar das atribulações.
Boa reportagem.
Enviar um comentário