Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Festa do Avante! '11

Na Festa do Avante! o ponto de encontro costuma ser o Café Concerto, espaço de música na secção de Lisboa. O início é sempre empolgante e convém refrescá-lo com umas imperiais e uns mojitos.

O concerto das Danças Ocultas, quarteto de acordeões, permitiu recuperar o fôlego dentro da abafada tenda do palco 1º de Maio, retemperar as forças e fazerr um desenho, enquanto o R. consulta o programa, sem compromisso. A oferta é tanta, que geralmente não faço planos de assistir a nada em particular. Deixo que o acaso decida por mim.

O fim de tarde é bem passado perto do lago rente à Baía do Seixal, de costas para a tenda do palco 1º de Maio. A água estagnada tempera o ambiente à volta e a relva aqui costuma manter-se virgem até ao final dos três dias da Festa. Depois deste desenho perdi o estojo com as canetas e pincéis, um grande rombo na carteira!

4 comentários:

Janine Fernandes disse...

Muito Muito bons registos! Parabéns!

Manuela Rosa disse...

Gosto de todos mas em particular do último.Pena a perda de tão importante material...Vivo do outro lado da baía, onde também se podem desenhar bonitas panorâmicas.

Mário Linhares disse...

Aquela mancha verde por baixo da pessoa a ler é absolutamente fantástica!
Lindas páginas Pedro.

Abraço

Pedro Loureiro disse...

Obrigado a todos!