Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 14 de junho de 2011

pessoas na praia e ensaio


Hoje fui dar um passeio até à praia. Estes três foram as "vitimas" a serem captadas no caderno. A aguarela já foi dada em casa.


Depois ao final da tarde fui ao ensaio de uma peça de teatro que está a ser trabalhada pelo grupo de teatro amador de Fão. A minha função não é fazer desenhos, mas sim a cenografia… O texto é de José Régio, chama-se "O meu caso", e está a ser encenada por Ivo Monteiro.

Ofir/Fão, Portugal, 14.06.2011

Outro assunto… fiz duas publicações na revista "Aliás". Uma intitulada "Urbansketching Amarante" e uma outra em conjunto com o Professor e Antropólogo Fernando Paulino intitulada "Fragmentos do espaço e do tempo (de um Diário de terreno)". Esta última, apesar de não ter nenhuma ligação com os Urban Sketchers, tem uma ligação com os Diários de terreno. Espero que gostem…

4 comentários:

César O Figueiredo disse...

Como sempre desenhos fantásticos Tiago. Eu já comprei na semana passada um pentel waterpen e um caderno com folhas de aguarela, só me faltam as aguarelas para começar a minha aventura durante estas férias.. Claro que os desenhos não serão tão bons como os teus, mas vou tentar. Parabéns pelas publicações, eu já partilhei.

Tiago Cruz disse...

Obrigado pelo comentário César. Tenho a certeza absoluta que dessa aventura só vão sair bons desenhos!! Fico a aguardar, curioso…

claudio patanè disse...

trato e aguarela impécavel como sempre!!!
parabens!!!

Tiago Cruz disse...

Obrigado Claudio!