Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 24 de maio de 2011

para Leiria e para Lisboa…


Estas são as ferramentas que utilizo para desenhar. Gosto de desenhar à vista mas não gosto muito de pintar no local e, por isso mesmo, normalmente apenas transporto comigo o caderno e as canetas. Mais tarde, de preferência em casa e ao final da tarde, concentro-me na tinta, nas aguarelas, na tinta da china, ecoline, etc.
No entanto sempre que viajo faço-me acompanhar por esta tralha. As próximas serão o encontro em Leiria e o 2º Simpósio Internacional dos Urban Sketchers em Lisboa.

Na Foto:
Bolsa, garrafa de água (para beber), cadernos Laloran, pequeno pano, aguarelas Winsor & Newton, Pentel water brush carregada com Ecoline vermelha, Copic 0.2, Staedtler 0.5, Winsor & Newton waterproof black indian ink, aguarela de grafite Viarco, pequeno frasco com água, pincéis (2, 6, 7), cabos e aparos de caligrafia.

A acrescentar: Outra Pentel water brush carregada com Ecoline cinzenta e 2 Copic pens (0.7 e Brush). Penso que é tudo…

4 comentários:

Elizabete Santos disse...

Boa imagem.
Grande Bagagem...
Leiria está ansiosa pelo teu testemunho criativo...Já falta pouco.Até lá.

Tiago Cruz disse...

E eu ansioso por registar essa terra… Até breve!

Mário Linhares disse...

Vai ser um prazer conhecer-te!

Tiago Cruz disse...

Igualmente Mário!