



Lisboa...Princepe Real... Rua do século, é aqui que se encontra um dos claustros mais fabulosos que eu conheço... é simplesmente brilhante o claustro principal. É bonito ver e perceber a forma como ele organiza o espaço e as várias vivências em torno dele. Com o típico "ponto" de água no centro do claustro o fabuloso deste lugar é a sua proporção... é na verdade o Claustro mais pequeno que conheço, mas carrega dentro de si um universo e uma realidade de uma forte presença, não sei se espiritual ou não, mas que tem força tem...
No desenho de baixo é um outro claustro do mesmo convento, e o que tem de curioso é o facto de ser todo ele branco e a ausência de "verdes"...se bem que antes tinha um cipreste lindo segundo a irmã Ana Maria, o que me fez lembrar as coisas minimalistas do Souto Moura ou Carrilho da Graça.
Enfim, aconselho vivamente a visita, vale a pena descobrir estes oásis espaciais no meio de Lisboa, obrigado ao tio Bernardo por me ter falado deste lugar.
6 comentários:
Parabéns Bruno, pelo post nº 100.
que engraçado!!!pois foi!!!ehehehehe!!!obrigado Vicente!!!:) um abraço e bom dia!
Conheço-o bem e gosto muito deste Convento. Da igreja dos claustros e do antigo refeitório pequeno e com algo de estranho.
Adoro claustros mas este, apesar de muito bom, não é o mais pequeno que conheço esse vai para Fiesole, a colina acima de Florença no Convento no alto da colina. Não o que foi imortalizado por Camus, mas o outro a que, não é por acaso, o chamam de Clostrino!
Belos desenhos!
muito bonitos os teus desenhos
muitos parabéns! estão óptimos!!
Belo, como sempre, Bruno!
Enviar um comentário