Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 17 de março de 2011

MESA REDONDA USK Portugal nos Salesianos de Lisboa

Foi já no passado dia 14 de Março que se realizou nas Oficinas De S.José a mesa redonda com alguns membros dos Urbansketchers Portugal. Perante uma plateia atenta, Pedro Cabral, José Louro, Eduardo Salavisa e Mário Linhares, deram-nos a conhecer a génese deste projecto, bem como cada uma das suas experiências pessoais enquanto amantes do desenho.
Desenho do evento da autoria de Francisco Paulo
Acima de tudo, tentaram transmitir ao nosso público a importância de registar, através do desenho, tudo o que nos rodeia e fazer disso parte do nosso quotidiano. Com blocos ou cadernos, canetas ou lápis, os diários gráficos tornaram-se um exercício com elevado poder analítico e de compreensão sem receios ou preconceitos.
Fotografia de Luís da Costa Pereira

No final, tal como é habitual em todos os encontros USK, realizou-se a partilha dos diários gráficos entre os convidados e a plateia.

Sem comentários: