Foi já no passado dia 14 de Março que se realizou nas Oficinas De S.José a mesa redonda com alguns membros dos Urbansketchers Portugal. Perante uma plateia atenta, Pedro Cabral, José Louro, Eduardo Salavisa e Mário Linhares, deram-nos a conhecer a génese deste projecto, bem como cada uma das suas experiências pessoais enquanto amantes do desenho.
![]() |
| Desenho do evento da autoria de Francisco Paulo |
Acima de tudo, tentaram transmitir ao nosso público a importância de registar, através do desenho, tudo o que nos rodeia e fazer disso parte do nosso quotidiano. Com blocos ou cadernos, canetas ou lápis, os diários gráficos tornaram-se um exercício com elevado poder analítico e de compreensão sem receios ou preconceitos.
| Fotografia de Luís da Costa Pereira |
No final, tal como é habitual em todos os encontros USK, realizou-se a partilha dos diários gráficos entre os convidados e a plateia.

Sem comentários:
Enviar um comentário