Dias 5 e 12 de Agosto, 18 museus de Lisboa abriram portas gratuitamente e em horário atípico - das 18 às 24 horas. Boas notícias para quem gosta de ir a museus fora de horas. E para quem gosta de aproveitar as portas abertas para desenhar (isto claro está, se não houver funcionários com excesso de zelo que nos garantam ser proibido fazer tal coisa, mas isto são contas de outro rosário).
Depois de uma primeira tentativa de desenho no Museu de Arte Popular - surpreendentemente vazio da totalidade das suas peças, e ainda assim fazendo parte desta iniciativa - rumei ao Museu da Marioneta juntamente com a Catarina França, onde estive a desenhar esta marioneta do arquipélago Malaio (a outra provém da Índia, e não faz parte do espólio do referido museu).
8 comentários:
Pois, ... já passou, mas ainda nos lembramos dos demónios da Indonésia.
Já tinha saudades dos teus contributos.
Que pena essas datas me terem escapado...
Que demónio expressivo!
Também deve ter estórias para contar!
Galeota: Os de 1999 e os anteriores. Mas isso de demónios, cada civilização está - infelizmente - bem servida.
Mário: Parece que já não é caso inédito, pelo menos o ano passado também houve. Eu acho uma ideia excelente, oxalá seja para continuar.
Cate: É bem verdade. Engraçado que a primeira vez que o vi me fez lembrar uma avózinha.
este mes Lisboa esteve cheia de encantos...fados, teatros,... hmmm
parece que fizeste uma dupla visita: ao museu do oriente e da marioneta (:
~
AG: Desta vez não - mas tenho aqui umas imagens do Museu do Oriente feitas noutra ocasião, que só por descoordenação de calendário ainda não coloquei aqui. Brevemente. E o Museu do Oriente tem aquela particularidade tão agradável de estar aberto gratuitamente das 18 às 22h todas as sextas.
PeF, acho que irei pegar nesse facto e numa sexta feira muito próxima irei demoradamente registar aquelas esculturas 'fantásticas'. Não há desculpa alguma para não se ir...
(:
~
AG, é uma óptima visita, vale bem a pena.
Entretanto venci a inércia e digitalizei algumas imagens do Museu do Oriente.
Enviar um comentário