Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 6 de março de 2010

Quotidiano: "Casual Day?"


Um post mais pessoal neste blogue colectivo, uma vez que lá no meu espaço não tenho por hábito comentar os desenhos. Sexta-feira à tarde, para muitos por esse mundo fora é casual day. Para outros é a época alta da folha de cálculo e do Powerpoint e nada melhor do que uma pausa para uns registos rápidos e espontâneos sobre o ambiente à volta, em jeito de apontamento, sem grandes preocupações estéticas, mais para descansar a vista do monitor onde se preparam apresentações que chegam a ter mais de 200 charts carregados de gráficos e números. Estes dois estavam como eu minutos antes da pausa: tentando interpretar da melhor forma números que vão ser debatidos na segunda-feira seguinte. Os esboços rápidos são a melhor terapia de relaxação. Wish me luck!

4 comentários:

Luís Ançã disse...

Eu cá por mim descansei os sentidos no Congresso das Açordas de Portel. Bem mais revigorante, decerto. Mas também com muitos desenhos e algumas açordas.

JASG disse...

Sim Luís.
Certamente mais revigorante.

hfm disse...

All the luck e uma bela sabedoria.

José Louro disse...

«A sorte protege os audazes»
Abraço.