Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dediquei este texto a uma amiga que está a ponto de nos deixar. A janela para o mundo passa por vezes por ver o outro lado da vida. Queria partilhar convosco em sua homenagem.

Caminho no meu caminho e procuro o que faz falta. Enquanto caminho algumas das coisas que seguro e tenho como minhas, vão caindo porque sou obrigada a deixar cair para poder caminhar e seguir em frente. O que quero, é alcançar a minha casa à beira da falésia. Essa casa que tanto anseio e por que luto. Todo o caminho servi, de tudo um pouco. com o pé no caminho senti cada uma das suas pedras, algumas fizeram moça outras tocaram em calo que o tempo já tinha formado que de tão duro, ja não deixava sentir nada.Hoje por ironia do destino sou passaro que voa, agora livre das amarras e do pó da terra, posso enfim chegar ao que tanto anseio. Gostava de caminhar mais um pouco, olhar o mar, o céu, sentir o vento no rosto, terminar projectos...mas não! Sendo pássaro preparo o meu voo. Deixo tudo para trás. O importante agora é chegar à casa, aquela a da falésia que tanto anseio.Deixo este texto e aguarela, hoje, em homenagem a uma mulher cuja vida não foi facil. Homenagem a todas as que, como ela, sentiram as pedras do caminho e continuaram a caminhar.Porque caminho só se faz ao andar.

5 comentários:

Anónimo disse...

muito bonito. Esta sim é a verdadeira janela para o mundo, não aquela feita de imagens e ilusões mas sim feita do real.

Anónimo disse...

que essa casa seja o seu porto desejado.

um beijo.

hfm disse...

Bela dedicatória. Belas palavras. Belo desenho.

maria disse...

Homenagem muito bonita!

zeta disse...

Uma partda penosa, suponho sem possivel regresso, ´merece uma sincera homenagem.