Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Homenagem ao Eduardo Salavisa - Apresentação de escultura e encontro de Sketchers - 4 Setembro 2021

 

Em Novembro de 2020 quando o Eduardo nos deixou, a sketcher e escultora Clara Marta teve a ideia de se pegar na cadeira que serviu de base para tantos desenhos com que o Eduardo nos presenteou antes de partir, para criar uma escultura usável por todos, ie, uma réplica da cadeira com o intuito de possibilitar que todos pudessem sentar-se nela para desenhar. 

Os USKP apoiaram imediatamente a ideia e aproveitámos, com a ajuda do João Botelho do Museu Bordalo Pinheiro, a inauguração da exposição '9 Jardins de Lisboa' para lançar a ideia ao vereador Sá Fernandes.
Tivemos um sinal positivo e metemos mãos à obra nas burocracias para que tudo se tornasse realidade.

Dia 4 de Setembro de 2021 a partir das 11h, a obra em bronze de Homenagem ao Eduardo Salavisa será apresentada em simultâneo com um grande encontro de sketchers no Jardim Marcelino Mesquita (Jardim das Amoreiras) em Lisboa.

Convidamos todos a estarem presentes e a levaram um desenho porque iremos fazer um sorteio. Quem levar um desenho, terá direito a outro em troca.

Vamos estar unidos nesta homenagem ao nosso amigo Eduardo!

3 comentários:

Isabel Alegria disse...

A cadeira dele onde todos se possam sentar, desenhar e ser desenhados, é a melhor homenagem ao Eduardo, e ainda por cima nesse jardim onde a sua influência e simpatia tanto se fez sentir.
Gratidão a todos os envolvidos nessa obra, que nos vai representar a todos no carinho por ele.

USkPazores disse...

Que bonita e (e)terna homenagem.
Obrigada.

Ana Barbosa disse...

Que excelente ideia e bela homenagem!