Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 4 de julho de 2021

Os flamingos nas marinhas de Aveiro

 Pelas salinas de Aveiro durante uma caminhada matinal. 

Sempre com a companhia dos pernilongos, dei um passeio pelas marinhas de Aveiro que ainda têm produção de sal. Ao chegar ao CMIA (Centro Municipal de Interpretação Ambiental), tive uma agradável surpresa ao ver que um grupo de flamingos que se alimentava naquelas águas. Até parecia estarem ali protegidos, pois apenas os vi quando me assomei a um pequeno cais de observação que dava para a marinha, de outro ponto não se conseguiam ver. E desta vez estavam tão perto que os consegui desenhar e observar aquele movimento contínuo com as patas para revolver o lodo e recolherem alimento. 

Gostava de poder dizer que o edifício do CMIA é muito interessante, mas nunca o consegui visitar, tem um horário descabido de abrir apenas às sextas e primeiro sábado de cada mês, tivesse-me lembrado de fazer esta caminhada ontem e tinha conseguido conhecê-lo...












2 comentários:

Isabel Alegria disse...

Adoro esses desenhos... todos!

Nel disse...

Adoro os desenhos!