Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Porto em Santa Cruz das Flores

A ilha das Flores ainda continua a mitigar os estragos provocados pelo furacão Lourenço no ano passado, o Porto das Lajes foi o mais afectado e ainda tem muita obra pela frente, infelizmente com a fraca luz do fim do dia e o chuvisco não deu para retratar os molhes de protecção destruídos.
 Enquanto espera pela hora de embarque do próximo voo tive tempo para desenhar a movimentação de gruas no Porto de Santa Cruz, onde ainda decorrem obras de reforço. 
Flores e Corvo são as ilhas dos Açores mais a ocidente, acabam por estar mais expostas às tempestades tropicais, subtropicais e depressões que surgem no meio do Atlântico, nesta altura andava a depressão Paulette a fatastar-se, ainda registei no telemóvel quando apareceu, embora fraca, tornou o tempo e o mar muito instável.



3 comentários:

Isabel Alegria disse...

Que viagem!
Parabéns por nos transmitires toda essa aventura. :)

ana pato disse...

Belo desenho, cheio do ambiente das ilhas.

hfm disse...

Até me sinto a andar por lá. Os desenhos estão óptimos.