Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Os meus riscadores

Gosto de ter comigo o material que determinada situação a representar me sugere. Por isso, da sugestão do Filipe Almeida,  poderia destacar todas as canetas e outros riscadores que carrego sempre na minha mochila, e que atulham o estojo enrolável até quase não se conseguir dobrar.

Assim, além de representar o estojo,  isolei as minhas canetas preferidas,  entre bicos de aparo ou de pincel.

Tentei seguir a regra do traço contínuo mas, Filipe,  confesso que tive que levantar algumas vezes.


6 comentários:

Alexandra Baptista disse...

Que espetáculo.

Rita Catita disse...

Bem, grande arsenal! Mas se não fosse o general L.Frasco, essas armas não faziam nada sozinhas. Continua a comandar as tropas como tens feito. Já merecias uma medalha!

Ana Jacome disse...

o teu desenho está lindo!

Eduardo Salavisa disse...

Belo desenho! Mas para não levantar a caneta é preciso um planeamento prévio.

Filipe Duarte Almeida disse...

Muita bom! Mas ficaram algumas canetas sozinhas às espera de uma linha :)

Teresa Ruivo disse...

se a caneta levantou ou foi de seguida não sei, mas ficou mesmo giro!