Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Agradecimento





 
 


Tenho estado muito caladinha e quase inerte a ver-vos desenhar.

Não tenho feito praticamente nada ao que ao desenho diz respeito.

Estar confinada a casa não é simples e se não fossem os livros creio que não andaria lá muito bem.

Aproveitei para ler e escrever.

Hoje publico dois desenhos do meu caderno a preto e branco, baseados um no que o Eduardo Salaviza fez e o outro no do Pedro Cabral. Não os segui pois achei que para isso deveria ter feito os desenhos propostos por todos os elementos que tiveram esta ideia genial. Lamento não ter estado em condições de o fazer. Agradeço a todos que com as suas ideias incentivaram os Urban Sketchers a continuar a desenhar. Agradeço ainda a todos que publicaram o que fizeram e que me deliciaram.

Fica a minha contribuiçãozinha já que, como Urban Sketcher que sou, não podia ficar no vazio total.

O relambório vai grande e com ele vai um abraço virtual para todos que, mais cedo do que tarde, nos encontraremos como era habitual.

Já tenho saudades.

7 comentários:

Eduardo Salavisa disse...

Bem vinda Helena. Eu também tenho andado retirado. A tua contribuição ao meu desafio está conseguido. Podes passar ao nível seguinte :)

Bruno Vieira disse...

Os olhos também comem, saboreiam e também desenham, bom apetite :D

Pedro disse...

Agora é preciso ginástica para tudo. Até para os USkP... Obrigado, HFM, pela participação.

Teresa Ruivo disse...

Helena, bons olhos a vejam ! :)
Faz os desafios que te apetecer, aqui ninguém é obrigado a trabalhos forçados :)) Beijinhos

Alexandra Baptista disse...

Que bom Helena, bom regresso.

João Catarino disse...

É assim mesmo, deixa o rio correr arrastar e depositar sedimentos e até secar por momentos.
Bjs Helena

Manuela Rosa disse...

Um beijinho, Helena! Até "já" num encontro que não iremos esquecer! Gostei dos desenhos!