Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 3 de fevereiro de 2019

22º encontro dos Oeste Sketchers

Ontem foi um dia em grande dedicado aos desenhos.
Os oeste sketchers juntaram-se para o seu 22º Encontro. A manhã foi passada entre a Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino e as ruas do centro histórico da cidade.
 
  
 
Os dois desenhos que se seguem foram feitos no interior da Fábrica.
 
 
 A Casa tem um pátio muito agradável, sobretudo quando o sol espreita. Um espaço intimista em muito inspirador.
 

A tarde foi passada na Praça Machado Santos (Praça da Batata). A chuva ainda ameaçou, mas acabámos por vencê-la. Entre chegadas e partidas, entre abraços e risadas, entre fotos e e muita conversa, foram saindo alguns traços…


No final da tarde, na Biblioteca Municipal, inaugurámos as exposição de desenhos Ribeira e Encosta - Desenho de Rua, que junta os desenhos realizados pelos artistas residentes na Encosta de S. Vicente (T. Vedras) e pelos Urban Sketchers de Natal no Bairro da Ribeira, em Natal (Brasil).

Num dia tão especial, não posso deixar de agradecer ao Bruno Vieira, à Ana Ramos e ao Pedro Alves, pela organização e a todos os participantes por nos brindarem com a sua presença. Agradecer ainda à minha colega Goretti Cascalheira por acolher a exposição na Biblioteca e ao José Clewton, enquanto coordenador do projeto Ribeira Desenhada. Por último, um obrigado muito especial a todos os urban sketchers que participaram nas duas edições do Encosta - Desenho de Rua, destacando os 5 artistas residentes, que durante uma semana mudaram a vida do moradores da Encosta de S. Vicente: Suzana Nobre, António Procópio, Lurdes Morais, Dina Domingues e José Clewton.

2 comentários:

Miú disse...

Ena, tantos!

Bruno Vieira disse...

Eu é que agradeço, todos juntos fazemos sempre festa, faça sol ou chuva. Gosto de ver os teus desenhos coloridos.