Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 26 de junho de 2018

Fin de semana em Açores I

Este fin de semana passei-lo em Açores, e aquelo é tam bonito!! eu queria mesmo disenhar todo! Queriamos visitar o massimo possivel por o que os sketches eu fiz o mas rapido possivel, porque ademas no viagem ibamos com um grupo grande de pessoas. Só ja na segunda (o ultimo dia da nossa estancia la) eramos só a Marina e eu,  (éla ja esta acostumada a esperar a que eu pare um bocadinho a observar e disenhar), é que tive mas tempo para parar. A ilha de Sao Miguel da vontad de ter chevado conmigo so tonos de verde!! aquelo e como estar no Jurassic Park, parecia que em cualquer momento iba a aparecer um T-Rex la!

Foi muito giro ver as caldeiras, tanto as de Caldeira Velha (a Marina fiz-me uma fotografia mientras disenhaba, ela diz-me que fico muito concentrada e nao oigo nada do que aconteçe ao meu alrededor XD), como as de Furnas! nao os dias tudos vemos um senhor a fazer um cozido com o calor do interior da terra!!





Eu nao se como acontece-me mas siempre que començo a disenhar a alguem, aos dos segundos a pessoa decide ir-se embora, mas juro que la habia um senhor a cocinar!!
Uma das cosas que mas gostamos tambem foi a capela ao pé do lago das Furnas. E dificil de explicar o bonita que é e o aire que respira-se lá!





Entre as aventuras varias, ficamos com o carro alugado parado por avería.. mas o lado positivo é que tivemos que esperar a asistencia na carretera com estas vistas tao magnificas da lagoa do fogo! dentro do mao.. foi uma gram sorte! A foto esta feita dentro do carro porque ja tinha frio la cima!







2 comentários:

Alexandra Baptista disse...

Adoro ver aqui São MIguel.

Unknown disse...

E eu adorei conhecer São Miguel!!