Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 12 de julho de 2016

Novos amigos

Não, os novos amigos não são nenhum dos que estão sentados na bela esplanada do Miradouro Sophi Mello Breyner Andresen (mais conhecido por Miradouro da Graça) onde fui repastar na tarde do último domingo. Os novos amigos são mesmo o Moleskine e a minha primeira Pilot G-TEC C4 que estreei. É sempre bom fazer novos amigos!

Ps. Gostei do traço fino da Pilot, no entanto acho que a expressividade da linha não é o seu forte.


4 comentários:

nelson paciencia disse...

Bolas, os teus desenhos sairiam assim bons nem que desenhasses com um caco de tijolo e um bocado de papelão...

João Santos disse...

Eheh obrigado grande Nelson! Challenge accepted :P

Pedro Alves disse...

Essa Pilot é a melhor caneta de sempre, só é pena a tinta não ser totalmente a prova de água, o que irrita quando pintas assim que acabas as linhas... Se esse já está bom, quando te habituares à caneta vais ver... Dica: essa caneta não é tão expressiva como dizes, para cenas de grande plano. No mesmo sitio, com o mm bloco e caneta, desenha a vista desde o castelo até às Amoreiras e vais ver o verdadeiro poder da caneta ;)

João Santos disse...

Mas eu gosto da caneta Pedro, até pq parece-me mais resistente que as Micron, que costumo usar, e cujas pontas estão sempre a ir para dentro. Quando voltar ao miradoduro vou seguir o teu conselho e fazer essa experiência ;) abraço!