Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Almada

Ainda sem o meu caderno Laloran, lá fiz os meus desenhos de Almada, com o Eduardo, o PeF, o Filipe Leal Faria e o Luís Ançã.


A Casa da Cerca. A tentação de desenhar Lisboa era enorme, mas estávamos ali com uma missão específica! Vejam outro desenho do mesmo ponto de vista, mas pela caneta do Pedro Cabral.
Praça numa zona reabilitada de Almada. Tem um skatepark, mas eu não tive tempo de o desenhar. Perdi-me pela arquitectura.

Cacilhas - zona ribeirinha.

Resta dizer que está tudo a preto e branco por necessidades maiores. Mas vou tentar meter a preguiça de lado e aguarelar...

9 comentários:

Diogo Pinto disse...

Adoro o desenho da praça do Mcdonalds!

César O Figueiredo disse...

Mesmo sem cor estes desenhos estão espantosos Mário!!

Pedro disse...

De facto assentámo-nos exactamente no mesmo local, a desenhar.

Cate disse...

Assim já estão muito bons!

hfm disse...

Gostei de passear na tua linha!

Mário Linhares disse...

Diogo: estava um frio de rachar e o skaters andavam ali de t-shirt. Impressionante!

Rui: Obrigado. Quando é que te vais tornar grande para vermos a tua arquitectura? Pelos desenhos, promete!

Pedro: Realmente, há coisas incríveis...

Cate: Eu também gosto só da linha, mas como já estão digitalizados, vou dar umas aguadas...

hfm: Olhei agora outra vez para os desenhos e, de facto, levaram-me de novo para lá. A passear!

Anónimo disse...

Uma aventura pela margem de cá ! :)

Pressuponho que tenha sido uma tarde agradável, fora o final ventoso e gelado...

Os dois ultimos desenhos são curiosos no modo como a arquitectura reflecte exactamente quem são os usufruidores directos desses espaços...

gosto de desenhos que não param e que sugerem sempre um para lá do suporte...como estes.

~ *

Luís Ançã disse...

Bela tarde... Os teus desenhos ficaram óptimos. Não vejo necessidade de mais cor, têm uma grande e rica densidade de texturas.

B.Braddell disse...

Espéctaculo!!! gosto imenso... acho que que secalhar a cor iria tirar a força mas nunca sabemos até mesmo fazer... mas tá fortissimo especialmente o primeiro e ultimo tão-me a por com uma inveja!!!!!! abraco e bons desenhos~!!!!