Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

No Largo de Camões

 

Estava a desenhar a estátua de Camões quando um jovem casal se sentou alguns

metros à minha frente.  Ficaram apenas sentados, por algum tempo, mas quando começaram a conversar, baixinho, ficou claro para mim que estavam a ter uma discussão. Ele abanava o pé. Ela abraçava o cachorro, ao que parecia para se confortar. Depois de algum tempo, levantaram-se e embora estivessem a caminhar juntos, estavam separados cerca de 1 metro.

Segui na mesma direção, um pouco atrás, e quando eles pararam, antes de atravessar a rua, alcancei-os. Nessa altura pensei: e se eu mostrasse o meu desenho? Foi o que fiz.

Os dois sorriram e a rapariga fez um comentário simpático.
Atravessaram a rua, e quando voltei a olhar para eles, abraçavam-se...
e isso deixou-me feliz...

2 comentários:

Rosário disse...

Os desenhos são assim, com surpresas!

Pedro disse...

Bonita história.