Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Qta dos Ingleses

A ouro e azul, em memória do que se vive hoje na Ucrânia, por cá no extremo Oeste, outras lutas bem mais pacificas parecem-nos quase insignificantes, face ao que se passa no extremo leste do nosso velho continente, que continua sem se entender. Nestes hectares ainda verdes que restam entre a praia e a urbanização, continuamos também sem entender, a desvalorização e o desrespeito por aquilo que nos parece ser hoje uma necessidade bem mais importante do que o betão. Obrigado pela enorme adesão de todos que vieram à Quinta dos Ingleses neste domingo estar, observar e desenhar com as árvores em defesa delas e deste espaço único que reune a praia, o campo e a vila.

3 comentários:

Pedro disse...

Um desenho de bonita nostalgia.

Isabel Alegria disse...

Mesmo que sem uma memória tão antiga como a tua, esse lugar é bem especial para mim... e para todos. O filme no site da Associação SOS Carcavelos mostra bem a importância daquela mancha de verde ali.
Vou colaborar com gosto como puder!

Teresa Ruivo disse...

Um desenho poético, como sempre…:)