Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Conversas

Estava um lindo dia de sol. Óptimo para se fazer um passeio até à outra margem.

Nós desenhávamos. O Matias fazia novas amizades:
- Esta é a minha mãe e aquele é o meu pai.
- Porque é que a tua mãe está sentada ali?
- Está a desenhar. Adora desenhar telhados.

Foram brincar. Voltaram. Espreitaram. Brincaram. Conversaram. Espreitaram.
- Ó mãe do Matias, porque não desenhas as árvores que estão aqui tão perto?
- Vou desenhar as árvores sim. Mas como eu quero.
- Sim, eu sei. O caderno é teu e podes desenhar como quiseres.
- Nem mais. É isso mesmo. Também tens um caderno para desenhar?
- Não, mas o Matias disse que é assim que deve ser.

Foram brincar. Voltaram. Espreitaram.
Brincaram. Brincaram.
Brincaram.

1 comentário:

ana pato disse...

"ela adora desenhar telhados" Pois eu adoro ver os telhados desenhados por ela ;-)