Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 15 de maio de 2021

Marielle Durand


A Marielle Durand é uma urban sketcher que nasceu na Bélgica mas vive em França. Estudou em Paris e na Alemanha, mas tem viajado pelo mundo inteiro.

Em 2015 teve um grave acidente na mão direita e começou a desenhar com a esquerda. Quando recuperou decidiu continuar a usar as duas mãos para desenhar.


Em 2018 foi selecionada para uma residência artística na pequena cidade de Châteldon, onde ficou durante 3 meses e onde descobriu a importância da cor azul no seu trabalho, com raízes profundas à sua família.

A Marielle é uma das urban sketchers convidadas para participar no projeto Sketch Tour Portugal e, no próximo dia 17 de maio, segunda feira, ela vai apresentar um pouco mais do seu trabalho. A entrada é gratuita e todos são bem vindos. Contudo, há limite máximo de lugares, pelo que é necessária inscrição para: linhares.mr@gmail.com


Ela também trouxe alguns exemplares do livro que editou, pelo que este momento é também uma excelente oportunidade para ter uma cópia autografada.

Depois de mais de um ano em confinamento, é bom ter de novo pessoas a visitar-nos e a partilharem conhecimento connosco.

Aqui vai o link direto para o Google Maps com a morada do CUPAV.

Sem comentários: