Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Confinamento desconfinado

Fui fazer o meu "passeio higiénico" no jardim do Campo Grande, na manhã de domingo, dia 17 de janeiro. Estávamos no primeiro fim de semana do (re)confinamento. 

O que vi deixou-me enervada e desgostosa. Como é possível os adultos não saberem (ou não quererem saber) que os parques infantis não são para ser usados. Quem cortou as fitas??

Levava o meu caderno e fiz logo este sketch rápido a lápis que pintei em casa.

Nessa manhã, presenciei tantas situações de "chico-espertice" que traduziam interpretações mais ou menos criativas das exceções  ao  #fiqueemcasa". Sempre fomos um povo "desenrascado."..

Claro que assim não iríamos a lado nenhum neste confinamento desconfinado...

Em (con)sequência, mais medidas de  confinamento viriam a ser tomadas, mais controlo viria a ter que ser efetuado, a palavra "proibido" apareceria  na lista de medidas adicionais, as coimas por incumprimento seriam maiores e viriam a ser cobradas "no ato". Tudo isto não poderia ter sido evitado? Para onde foi o nosso civismo??



1 comentário:

Lurdes Boavida disse...

As duas faces do nosso povo, bela imagem não fosse o covid.