Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

CADERNOS DO PARQUE DAS NAÇÕES, com ISABELL SEIDEL

É já no sábado, dia 19 de Setembro, das 10h30 às 13h que irá ocorrer mais uma  sessão dos CADERNOS DO PARQUE DAS NAÇÕES, um conjunto de oficinas organizadas pelos Urban Sketchers Portugal, em parceria com a Junta de Freguesia do Parque das Nações, 
Desta vez, a convidada que nos irá guiar nesta viagem pelo desenho em diário gráfico será a urbansketcher e artista plástica Isabell Seidel. 
Com ela vamos desenhar no TERRENO DOS RADICAIS, um parque junto aos pilares da Ponte Vasco da Gama, com uma imensa vista para o rio Tejo.

Dadas as medidas da Direcção Geral de Saúde no contexto Covid, teremos de ser extremamente rigorosos no que respeita ao distanciamento social. Assim, deveremos desenhar em grupos de 5 a 10 pessoas no máximo e os grupos devem espalhar-se o mais possível pelo jardim, de modo a não constituirmos um "ajuntamento ilegal". Máscara e alcoól deverão ser materiais obrigatórios.
A oficina decorrerá das 10h30 às 13h , a participação  é gratuita e não necessita de inscrição.
Os desenhos deverão ser enviados para o email uskp.actividades@gmail.com
Fica agora a descrição da formadora sobre esta Oficina que se antevê extraordinária e imperdível.

 "O Urbanketching começa principalmente na linha e termina em uma representação gráfica do nosso redor, com toques de cor. Desta vez, vamos mudar nosso ponto de partida. Vamos cultivar nossa habilidade de observar uma cena em seu valor tonal e capturá-la nos nossos cadernos. Este primeiro passo de abstração  vai permitir que nos libertemos  da cor local e passemos a  explorar uma paleta menos convencional que nasce da preferência estética individual.

material necessário:
• caderno [A5 ou maior]
• materiais para pintar de acordo com a preferência pessoal [guache, marcadores, giz de cera, lápis
papéis coloridos, aquarela e até mesmo adesivos coloridos podem funcionar, etc.]
• Cola baton
• tesoura
• marcadores ou canetas para adicionar linhas

PONTO DE ENCONTRO:  Parque de Estacionamento do Skate Park - Rua Chen He. Parque das Nações:


Sem comentários: