Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 2 de junho de 2020

Desenhar no sitio

O meu filho preparou tudo o que era necessário para fazermos um piquenique. O dia estava chuvoso e muito tristonho, mas não quisemos fazer-lhe a desfeita e lá fomos até às Furnas, algum sitio abrigado havíamos de encontrar. Quando chegámos demos com muito pouca gente à beira da lagoa e ficámos na zona de piqueniques ao lado das fumarolas. Percebemos que para lá das copas que nos abrigavam chuviscava um pouco, mas não nos impediu de passar um bom bocado, desta vez nem o café ficou esquecido e no fim ainda ainda deu para fazer um desenho.
Saí de casa com um caderno e em modo económico, não quis levar muitos materiais comigo. Nas Furnas encontrei dos tons de verde mais apaziguadores que conheço... tive alguma dificuldade em fazer jus à paisagem com os recursos que levei, mas deu-me enorme prazer voltar a ESTAR naquele lugar.

1 comentário:

Lurdes Boavida disse...

Gosto deste desenho descontraido.