Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 7 de maio de 2020

(a) Riscar o Património Literário

Em resposta ao convite feito pela DGPC. Não sou muito de responder a desafios, gosto de ir desenhando conforme as circunstâncias o permitem ou sugerem. Mas desta vez decidi responder, até porque já tinha pensado em fazer algo parecido. Escolhi esta obra que reli recentemente. Saber ver a Arquitectura de Bruno Zevi. Os motivos da releitura são simples. 1º, porque foi daquelas obras que li pela primeira vez, há cerca de 20 anos, 


quando a maturidade (ou falta dela), não nos permite apreender da melhor forma a mensagem do autor. Por último, é uma excelente obra para todos aqueles que, como eu, gostam de viajar e de arquitectura. Em tempos de confinamento, é a forma possível de alimentar esses gostos. Obrigado Margarida Maria Margarida Donas Botto e Jorge Vila Nova, pelo desafio que nos dirigiram.
Uma abraço para todos os Urban Seketchers, desejando que estejam todos bem de saúde. Até breve 

2 comentários:

Rosário disse...

Tantas memórias boas!

Anónimo disse...

Muito bom André.
Uma escolha, uma referência.
Parabéns.
Obrigado nós, eu e a Margarida, por ter aceitado o nosso convite.