Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Eu estive ali a desenhar!

A primeira vez que vi alguém desenhar as suas próprias mãos a desenhar foi num desenho do arquitecto Álvaro Siza. Ele faz isso inúmeras vezes. É uma espécie de selfie na fotografia. É como dizer “eu estive ali a desenhar, vejam as minhas mãos!”.

Eu, às vezes, também o faço. Não sei bem porquê, talvez por haver ali um espaço em branco que me apetece preencher. Como desta vez em El Calafate, pequena cidade argentina, que, estando coberta de neve, a dupla página tinha muito espaço em branco.


5 comentários:

Henrique Vogado disse...

A prova - Estavas lá a desenhar! O verdadeiro diário-gráfico do viajante.

Alexandra Baptista disse...

e que frio.

Rodrigo Briote disse...

Porreiro, a desenhar o próprio desenho

sofia disse...

de vez em quando tambem insiro as minhas maozinhas nos desenhos, a desenhar o desenho. as vezes por falta de assunto, porque ja desenhei tudo a volta

Teresa Ruivo disse...

bestial!lá para cima please :)