Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Flores

Eu já estou na onda verde! No meu jardim brotam flores de outono que eu não sei como lá foram parar. Gostava de saber como se chamam. Como são rasteiras e não têm folhas, cortei-as e coloquei-as numa jarra para desenhar.
Leonor Janeiro

3 comentários:

Manuela Rosa disse...

Não serão Haemanthus Coccineus?
Estão muito belas!

Leonor Janeiro disse...

Obrigada Manuela, é mesmo. Fui ver ao Google, o caule sai da terra e a cada caule corresponde uma flor.

Alexandra Baptista disse...

tão bonito.