Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Dia Nacional dos Centros Históricos-Torres Vedras

Para comemorar o "Dia Nacional dos Centros Históricos", Torres Vedras organizou um encontro de desenho de rua, ao mesmo tempo de educação patrimonial, no passado sábado dia 30 de Março de 2019. O local de encontro junto ao "Café Havaneza", icónico das vivências e emoções que se cruzam e fundem  por ali desde os anos quarenta do século XX, logo fez acender a "fornalha" da criatividade dos vários participantes, inclusivé eu, sob um céu azul carregado de luz. Orientados por André Duarte Baptista, grande dinamizador dos encontros nesta cidade, a manhã foi para registar espaços e enquadramentos nas ruas que descem até ao largo de São Pedro, em busca de existências que vão subsistindo às transformações dos tempos que correm.  
A tarde prolongou-se pelas imediações do Castelo e "Fórum das Associações", onde a Associação de Defesa e Divulgação do Património de Torres Vedras tem a sua sede e nos apresentou o seu trabalho e iniciativas. Por ali, mais ao lado, rua acima ou rua abaixo, correu o olhar pelos corpos das casas, paredes velhas, árvores e outros lugares bonitos onde há vida, sonhos e histórias que continuam a desenrolar-se para memórias futuras. Bem hajam!






1 comentário:

Miú disse...

Muito bonitas as aguarelas, Ana!