Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Bem-vindos à Salgueirinha


No pós Abril de 74, um grupo de amigos teve uma ideia que mudaria para sempre as suas vidas: “e se construíssemos o nosso próprio bairro e pudéssemos viver em comunidade partilhando recursos?”. Nasceu, assim, a Salgueirinha. Um bairro no campo, um condomínio aberto, um lugar cuidado por um conjunto de jovens famílias que ali iniciaram uma família maior.
A Ana é filha da Salgueirinha. Neste dia estava especialmente bonita. Grávida de termo. Tão feliz pela expectativa do que aí vinha, mas também por partilhar com os amigos o lugar onde cresceu.
Os pais da Salgueirinha têm aquele ar saudável de quem tem sempre o que fazer mas sempre tempo para os outros. Tempo para fazer casas na árvore e tempo para brincar dentro delas.
Hoje, publico estes desenhos e o Benjamim já nasceu. É um neto da Salgueirinha. Tudo o que lhe desejo é que possa construir casas na árvore e criar galinhas.

 


5 comentários:

Rosário disse...

Que bonito!

Eduardo Salavisa disse...

Regresso às origens. É bonito é.

L.Frasco disse...

Sem dúvida que a Salgueirinha te inspirou.
O texto tá lindo mas os desenhos estão fantásticos!

Bruno Vieira disse...

Ha qualquer coisa de liberdade em desenhar galinhas a passear.

Rita Catita disse...

Obrigada! Em 2020 fazemos um Desenhar por Desenhar numa capoeira :)