Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Fui à Baixa

Fui à Baixa buscar o caderno que tinha ficado a digitalizar.
No regresso parei um pouco para desenhar, mas a incessante ladainha de duas pessoas que decidiram conversar mesmo atrás de mim quebrou-me a concentração.
Não costumo esquecer-me dos auscultadores que são remédio santo para estas ocasiões.
O resultado está à vista... da esquerda para a direita o desenho vai piorando. Ali para o meio falhou completamente a proporção.

2 comentários:

Vicente disse...

Gosto quando os desenhos não ficam perfeitinhos e com a explicação ainda gosto mais dele.

José Louro disse...

Excelente!