Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Viena

Viena é uma cidade com oferta cultural a sério. Não sou grande adepto de passar os dias em museus mas, nos poucos dias que lá estive, não resisti a algumas boas exposições. Em baixo, um dos meus favoritos desenhadores, Egon Shiele, no Leopold Museum, e Caravaggio, com o seu inconfundível claro escuro, e, nesta pintura, onde ele se auto retrata na cabeça de Golias cortada por David.



7 comentários:

Rodrigo Briote disse...

Grandes escolhas

Unknown disse...

O Schiele também é sem dúvida um dos meus preferidos! Com o teu traço e aguarelas conseguíste captar tão bem quer o traço característico do Schiele, como o claro-escuro do Caravaggio.

João Santos disse...

O Schiele também é sem dúvida um dos meus preferidos! Com o teu traço e aguarelas conseguíste captar tão bem quer o traço característico do Schiele, como o claro-escuro do Caravaggio.

Teresa Ruivo disse...

Tudo fantástico: a escolha dos quadros, as cores... tudo! O último parece em 3D, com planos sobrepostos em diferentes profundidades!

nelson paciencia disse...

Incríveis estes dois desenhos, cheios de intensidade.

José Louro disse...

Muito bons Eduardo.

Eduardo Salavisa disse...

Obrigado malta.