Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Desenhar com (XII) Vanessa Branco



Ontem, em Ponta Delgada, desenhámos com a Vanessa Branco, no atelier Patati Patata. A Vanessa Propôs que fizéssemos - pelo menos - um desenho para partilha real e disponibilizou -algumas folhas soltas para, que no final, pudéssemos trazer um desenho de outra pessoa. Assim foi, comecei por desenhar no papel Craft, fornecido pela anfitriã. O desenho da direita deixei-o com a Vanessa e trouxe comigo o da esquerda onde a Vanessa introduziu colagem. 
O estúdio integra-se no «Quarteirão», com uma das frentes a dar para a praça comunitária, como alguns passaram a identificar a travessa logo após a intervenção do festival Walk&Talk há uns anos atrás. A outra frente é no n.33 da Rua d'Água e é lá que a Vanessa partilha o espaço com o Stéphane Bourbeau, outro artista. Em parceria produzem objetos de arte, design e também dão aulas de desenho.
O nosso 40º encontro foi uma tarde bem passada, obrigada Vanessa, pela partilha, pela disponibilidade e pelo acolhimento!
 (Aguarela, marcador, grafite e lápis de cor)                                                                   «in situ»