Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 16 de outubro de 2018

10x10 com brilho

Sessão 10x10 conduzida por Teresa Ruivo.
Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo, aula de dança de salão. Modalidade caribenha, nesse dia. A pares e o homem conduz. Com 135 anos de lustres e espelhos, está, desde os anos 50, na Rua Silva de Carvalho - nem de propósito antiga Rua de São João dos Bem Casados :)


Os homens e senhoras sentados não estão a assistir, simplesmente (como é que nunca me tinha lembrado desta?) o número de pares nem sempre bate certo... Os que estão a solo vão rodando, ninguém desiste.


4 comentários:

Alexandra Baptista disse...

Adoro estes desenhos.

L.Frasco disse...

Gosto TANTO disto, Zé!! As sobreposições traduzem na perfeição as circunstâncias do nosso desenho - corpos inacabados, uns que se substituem a outros.
E o ambiente tá todo lá - genial os apontamentos dos lustres!
PERFEITO!

L.Frasco disse...

E o texto tá delicioso!

Teresa Ruivo disse...

Estão e não estão. Vêem-se e não se veêm. Mas está lá tudo. Sobreposto, às metades, aos pedaçoss. São peças de um puzzle inacabado que mentalmente somos levados a montar. E essa capacidade é genial! Genial, mesmo!