Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 29 de agosto de 2017

#57 Pastéis de Belém * Lojas tradicionais de LIsboa


Pode-se perguntar o porquê de tanta fila no n. 84 da Rua de Belém, mas isso já nem o estrangeiro pergunta. Ele sabe, nós sabemos. Todos sabem. Pastéis de Belém. E mesmo com fila de espera, casa cheia, calor, frio, chuva, ninguém desiste. A espera vale a degustação de uma tradição que remonta a 1837. Uma degustação que nunca se fica por um, por dois, por três... e nem precisamos contar mais... Um pastel que, diga-se, não é pastel de nata (isso é quase ofensivo) é Pastel de Belém. Uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal por direito próprio. E pronto... por entre os sketchs... estão a adivinhar como começou e acabou a história... pois claro!
- José Leal

3 comentários:

Marcelo de Deus disse...

Lindo. Bela composição, belo azul. Belo post!

USkP Convidado disse...

É mesmo assim!
Leonor Janeiro

José Leal disse...

Obrigado Leonor Janeiro e Marcelo de Deus pelos comentários deixados! Que bom que estas 'delicias gulosas' fazem as nossas delícias! - José Leal