Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Liverpool - Superlambanana, Albert Dock e as estranhezas nas Catedrais...


Os meus lugares preferidos em Liverpool.

O Pump House Pub na marina. A Superlambanana com vestimenta inventada por mim foi a mascote de Liverpool Capital Europeia da Cultura 2008. Existem várias espalhadas pela cidade. 

A Albert Dock, com vista para a cidade. Vêem-se os topos da Nova Catedral e Católica (com uma estranha arquitectura moderna e circular em redor do altar) e da Velha Catedral e Anglicana (que inclui um bar numa varanda interior, mesmo a meio da catedral e também uma loja de souvenirs por baixo). Na Velha Catedral, anunciavam-se celebrações sobre o Elvis Presley que incluíam bandeirinhas dos EUA espalhadas...

Na Albert Dock atraquei um Yellow Submarine, objecto também muito típico da cidade dos Beatles.




Mais rabiscos ALI

5 comentários:

Maria Celeste disse...

...o teu «Liverpool» ajusta-se aos beatles...
...gosto mesmo...

Mário Linhares disse...

Sim, acho que os Beatles iam gostar! :)

Manuela Rosa disse...

Uma cidade que hei de visitar graças aos teus desenhos e descrição. Adorei o desenho old fashioned de Southport mas a inovação com as cores é muito interessante visualmente!

Rita disse...

Obrigada! :D
Liverpool fica a 1 hora de comboio de Manchester... Se puderem aproveitar, antes ou depois do Simpósio, é a não perder os espaços do centro histórico junto à linha de água!
Entrem na loja da Tate Liverpool na Albert Dock e tragam convosco um lápis de cor mágico. É mais mágico do que os outros que já encontrei, porque é muito mais macio.
Vão-se "divertir" muito se falarem com os locais. Eles têm um sotaque muito interessante de desvendar...

Teresa Ruivo disse...

Adoro o submarino!