Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 17 de maio de 2016

Mértola

Já conhecia Mértola mas nunca a tinha desenhado. Achei-a, depois de desenhar, ainda mais bonita. E as pessoas (ver foto aqui), que vieram algumas de Beja, de Serpa e doutros lugares próximos, entregaram-se completamente à actividade do desenho. 

O primeiro desenho é na Praça Luís de Camões, onde está a Câmara Municipal. O segundo é duma das ruas mais características, ao longo do rio Guadiana, com uma cegonha a passar por cima.




6 comentários:

hfm disse...

Lindos.

Teresa Ruivo disse...

Dão muita vontade de lá ir!

Henrique Vogado disse...

Só de ver os desenhos, apetece lá voltar e desenhar. Belas paisagens, uma grande herança e tanto por desenhar. O festival volta em 2017.

Rodrigo Briote disse...

O 2º desenho ficou uma pequena maravilha

Manuela Rosa disse...

A minha Mãe era natural de Mértola, mais precisamente de uma localidade muito pequena Corte do Pinto, quase em Espanha... A vista sobre o Guadiana é de pasmar e tu captaste-a de uma forma única.

Maria Celeste disse...

...a luz do Guadiana está linda...