Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 1 de maio de 2016

Rua Nova da Trindade



Eu e o Pedro Loureiro, resolvemos passar a hora de almoço nas compras para reabastecer de materiais. Fomos primeiro à Casa Ferreira que estava temporariamente fechada com um "Volto Já" e deu tempo para começar este esquiço desta perspectiva bem interessante de uma rua que gosto bastante. Depois foi tempo de rumar a outra freguesia neste "rally Lojas de Arte"...  

Mais um desenho no meu blog, aqui

8 comentários:

João Santos disse...

Um shout out meu para o Ponto das Artes também! E outro para o desenho claro!

Maria Celeste disse...

...belo desenho...

Suzana disse...

Grande azar... e o desenho fantástico!

Bruno Vieira disse...

O Cliente tem sempre razão ;) Ainda me lembro de ser enganado na casa aguarela em 5m de papel cenário, por estas e por outras vão perdendo clientes e fecham... Ponto de Artes, serviço em loja e via internet, 5 estrelas...
Nas Caldas da Rainha tb me costumam recomendar a provocarte http://www.provoca-arte.pt/pt/
E como sempre, mais um desenho fantastico!

Teresa Ruivo disse...

Em que é que este desenho está diferente do costume Pedro? Aguarelas novas? Menos água? Um pintar mais pormenorizado? Seja como for, muito bom :)

Eduardo Salavisa disse...

Eu prefiro sempre os pequenos aos grandes comerciantes.
O desenho está realmente diferente do habitual. Mas sempre com aquela qualidade...

nelson paciencia disse...

Óptimo desenho, até faz impressão...

Pedro Alves disse...

Muito obrigado a todos, antes de mais. Quanto ao estar diferente, sim, deve-se ao facto de ter um bloco da Inart com folha de 300g mas que não vale nada, a folha fica muito saturada rapidamente e como tal, não permite trabalhar a aguada tão bem como outros papeis. Como tal, uma vez que não gosto do bloco, posso inventar a vontade e desenhar com mais liberdade. A caneta também mudou, é uma Lamy com uma tinta misturada por mim com base Koi Noor.