Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Desafio 61 - A azáfama das compras


Não! Decididamente não. Não gosto de compras, de empurrões, de cheiros, de pisadelas, de barulho e gritarias, de correrias, de ambas as mãos ocupadas, de choro de crianças, de comprar o que não quero, nem preciso, de gabinetes de prova escaldantes a cheirar a suor, de engarrafamentos de trânsito. Não gosto de azáfamas.
Sim! Decididamente sim. Gosto do Natal, de oferecer, de sorrir, de conversar, de uma música suave de fundo, de ouvir o sorriso de uma criança, de ter as mãos livres para desfolhar um livro, ou para dar comida a quem tem fome, de calma, de ver e sentir, gosto de automóveis antigos (ainda sonho com um Jaguar E) e gosto de caminhar. Gosto de liberdade e, por contraditório que pareça, gosto de ver gente feliz com compras.

3 comentários:

matilde disse...

Mostra bem a confusão...a bagunça...está bem giro.

Suzana disse...

Que bela confusão, está muito bem representada!

Maria Celeste disse...

...concordo com a Matilde e Susana...