Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Património Industrial e Técnico_2015_LxFactory_ Lisboa

Foi um acontecimento marcante - Encontro entre os USKP no passado sábado, dia 26 de Setembro 2015, que se desenrolou em Lisboa, na Livraria Ler Devagar,  às 14h30com o nosso anfitrião Eduardo Salavisa.Nesse contexto, visitamos  o espaço LX Factory, sita na R. Rodrigues de Faria 103, 1300 Lisboa. no sentido de darmos provimento ao tema proposto fazendo registos nos Diários Gráficos.  Dos que fiz, escolhi os seguintes:
UMA PEÇA FABRIL_2015_(1)
_PORMENOR DA PEÇA INDUSTRIAL_(2)
                                                AS TRÊS CHAMINÉS_(3)
AO LONGE, A PONTE 25ABR_(4)
Eis o meu contributo para esse interessante  tema que também me serviu para conhecimento do local e de alguma forma aproximar-me e reflectir o respectivo historial.

3 comentários:

Maria Celeste disse...

...bela reportagem explicativa...

matilde disse...

Muito giros. Gosto.

Anónimo disse...

Es habitual escuchar hablar del patrimonio cultural, sin embargo es más que complicado oír hablar del patrimonio industrial. Dicho eso, he de decir que me encantas las ilustraciones... me recuerdan a mis tiempos mozos en los que me ponía a intentar hacer mis dibujos... pero nada...estaba claro que no era lo mío...así que acabé haciendo ignifugaciones de naves industriales.