Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

pela costa norte da ilha de S. Miguel


A costa norte da ilha de S. Miguel é fresca, saudável e cheia de pontos de vista de superior interesse. A minha opção, durante a visita que fiz a este local, foi rabiscar a Ermida de S. Pedro que aqui vos apresento e que se situa na freguesia dos Fenais da Luz, mas, nas minhas costas, encontrava-se um magnífico cenário. Consegui vislumbrar, o que não é difícil em dias de céu limpo, toda a cumeeira das Sete Cidade e por conseguinte, o anfiteatro desta encosta norte que se estende até ao mar. Todavia, a opção foi a Ermida de S. Pedro, data a sua construção no Séc. XVI, e o cenário não é de menor interesse do que o outro.

Iniciei pelo desenho do edificado da ermida, de fachada simples, o simples é bonito. Na sua envolvente à direita vislumbra-se a costa norte nascente. Desde o Pico da Barrosa até ao início montanhoso a nascente, inclusive o morro de Santa Bárbara. As cores, estas, apliquei-as depois. Sentado no sofá. Concluir a coloração do rabisco em casa é prolongar o contentamento do percurso efectuado durante o dia. 

3 comentários:

Rosário disse...

Belo desenho, com o processo gosto muito!

Teresa Ruivo disse...

Gosto muito da simplicidade

zeta disse...

Imagem e texto interessantes assim como deverá ser o local.