Com a abertura ao público do Museu do Dinheiro ( pertença do Banco de Portugal e circunscrito no Largo de S. Julião) os USKP aproveitaram a oportunidade de uma entrada, por sorte gratuita e assim fomos à antiga igreja. Foi uma rara ocasião promovida pelo Richard Câmara.
Escutámos as informações da visita guiada, desenhámos quer no interior, quer no exterior do edifício, com o objectivo de conhecer não só a igreja mas o bairro e a sua envolvente urbana, na parte mais próxima.
Localizada na antiga Igreja de S. Julião, o recente Museu retrata a arquitetura religiosa pombalina, outrora afectada pelo terramoto de1755.
Actualmente integra-se na reconstrução da Baixa e nas obras de reabilitação do património construído.
![]() |
Junto ao Município de Lisboa |
Apreciamos o historial dos alicerces da Muralha de D. Dinis com 700 anos.
Ainda nesse Museu permanecem vestígios arqueológicos, objectos vários, fragmentos, ossos relacionados com a época medieval.
3 comentários:
...conto ir na próxima visita...
Agradeço o comentário.
A Maria Celeste irá apreciar a visita. Eu também gostaria de desenhar a Muralha de D. Dinis.
Entretanto acrescento que por lapso, não mencionei, mas nessa precária visita sem solicitarmos, ainda nos ofereceram um competente documento de presença que poderá vir a interessar os visitantes a fim de fazer-se constar dos respectivos currículos como formação.
Também vou no próximo, mas isto de ter que ser tudo muito rápido assusta-me um bocado...
Enviar um comentário