Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Avenida da Liberdade 206-218 e 1-7

Mais duas contribuições, as últimas, para a exposição "Lisboa entre séculos vista pelos USkP. A arquitectura ameaçada dos séculos XIX e XX".

De cima para baixo:
Avenida da Liberdade 206-218 (1907)
Avenida da Liberdade 1-7 (1900)

O primeiro, tal como disse o Henrique, foi muito trabalhoso. Felizmente havia um banco mesmo no sítio certo. A Rosário resolveu-o bem, simplificando-o e, com poucas linhas, conseguiu traduzir o “espírito” do edifício.



2 comentários:

Henrique Vogado disse...

Vi esse banco, Eduardo, mas estava ocupado quando lá passei.
Hoje fui ver o edifício do último desenho. O elevador fica muito bem para desenhar. Muito mais simples a decoração na fachada.

Paulo Ferrero disse...

Fab.