Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 2 de novembro de 2014

Plaza de Colón, as oliveiras e o Museu de Arqueologia I

Da zona da Plaza de Colón e da Calle Serrano, em Madrid, ficarão na memória as oliveiras - que não serão as mais antigas, mas são das mais belas que já vi -, o Museu Arqueológico Nacional que é uma pechincha comparado com os famosos museus da capital Espanhola e que merecia uma visita de pelo menos meio dia só para o primeiro piso sobre Pré-História e outro meio dia, ou mais, para os restantes pisos. As colecções de objectos muito desenháveis parece interminável!

O museu disponibiliza pranchetas para escrever que aproveitei para apoiar o diário gráfico =)
Deveriam disponibilizar banquinhos ou colocarem cadeiras ou bancos por todo o espaço expositivo... O museu é mesmo enorme e pode ser muito cansativo, claro...

Não me esquecerei tão depressa dos "passarinhos" sempre a chilrear de cada vez que os semáforos dos peões ficam verdes... São das "aves raras" mais comuns de Madrid ;-)



1 comentário:

Maria Celeste disse...

...gosto do desenho a dar com o titulo simples e conciso...