Este desenho conta uma história...Assim como todos os desenhos...
Torres Vedras, 29 de Setembro de 2014, pelas 19h, ainda com luz que ia enfraquecendo a cada momento.
Feito em cima do joelho, literalmente, com o outro pé em cima do banco do jardim, o recurso ao papel vegetal que cobria o pastel de feijão e esferográfica, não tinha levado nada para desenhar, mais tarde colorido em casa.
O registo da localização da pastelaria fábrica Coroa, para mim os seus pastéis de feijão são uma iguaria, embora o papel vegetal fosse de outra firma de pastéis, mas era o que eu tinha comido num café perto do Centro Cultural de Torres.
O desenho, ofereço aos meus amigos Jose Manuel Ferreira, André Duarte Baptista e Margot, que me proporcionaram uma tarde fantástica de Outono, que mais parecia de Verão, onde as palavras, o entusiasmo dos projectos culturais surgiam com a facilidade de quem se empenha assim como a simpatia e a promessa de encontros futuros.
Já me tinha despedido deles, preparava-me para seguir viagem de retorno a casa em Lisboa, mas algo me prendia aquele lugar e a melhor maneira que encontrei foi desenhar, mesmo em condições precárias, não importa, o registo ficou lá, aprisionando aquele momento.

2 comentários:
Imagem que parece ter levado certificado da fábrica com o respectivo carimbo o que se torna inédito.
...está lindo...
Enviar um comentário