Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 20 de setembro de 2014

Mosteiro de S.Bento de Cástris

 Hoje realizou-se um Encontro Regional no Mosteiro de São Bento de Cástris organizado pelo grupo de desenhadores de Évora em articulação com a II Residência Cisterciense que nos desafiou para integrar este evento.
Uma grande surpresa foi ter connosco o nosso querido amigo Jacek Krenz.
Primeiramente fizemos uma visita guiada ao Mosteiro e de seguida espalhámo-nos por todo aquele eapaço a desenhar enquanto decorriam outras actividades. No final convergimos na Igreja do Mosteiro para assistir a um concerto "A polifonia entre o espaço monástico e secular nos séc. XVI e XVII" pelo Ensemble Eborensis.

 O almoço foi preparado pelo Grupo de Caminhantes de Évora. Uma diversidade inacreditável de pratos regionais e doces conventuais. Além das entradas provei a sopa de feijão com catacuzes, a sopa de tomate, sopa de favas e coentrada de pézinhos. Os doces não os consegui identificar, mas provei bastantes.
Ficou combinado com este simpático grupo um encontro-caminhada para breve. Para andar e desenhar, claro.
Acabámos o dia a combinar os próximos Encontros e concluímos que o calendário é curto, felizmente.

2 comentários:

Maria Celeste disse...

...tempos bem programados ,com optimos resultados...
...rima e é verdade...

Rosário disse...

Fantásticos como sempre! É bem o Alentejo!